Back to the top

Ex Bolsistas

Ex Bolsistas

Cada qual a seu tempo, cada um por seu caminho.

A eles agradecemos por trazerem suas historias. Assim dizem aos mais jovens que o sonho é possível.

Stephanie Talita Homma Tanaka

Engenheira do Produto e consultora em Inovação

Graduada em Engenharia de Controle e Automação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP – (2010) e pela Technische Universität Darmstadt através do programa de Diploma Duplo. Atua como consultora de Inovação e Design Thinking. Anteriormente Engenheira de Desenvolvimento do Produto na Volkswagen do Brasil, sendo 3 anos expatriada na matriz da empresa em Wolfsburg, Alemanha.

Bruno Butilhão Chaves

Engenheiro Mecânico com especialidade em Automação e Sistemas

Mestre em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2011), tendo realizado parte da pesquisa, no departamento de Ciência da Computação da Massey University, Nova Zelândia por 6 meses. Graduado no curso de Engenharia Mecânica com ênfase em Automação e Sistemas em Dezembro de 2007 pela mesma instituição brasileira.
Experiência Profissional: trabalhou em multinacional de Automação Industrial e também em Consultoria de Gestão do Conhecimento e da Inovação, tendo realizado projetos junto a grandes empresas.
Atualmente trabalha na Gerência Geral de Manutenção da Petrobras Transportes S.A. atuando em serviços de automação e instrumentação nos diversos Terminais Terrestres e Aquaviários, além das Estações de Compressão situadas ao longo dos gasodutos e Estações de Bombeamento situadas ao longo dos oleodutos da companhia.
Outra experiência internacional: Intercâmbio vivenciado na cidade de Toronto, no Canadá, por quatro meses.

Allan Soares Deusdará

Engenheiro de Processos

Graduado em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP – (2012) e pós-graduado em Qualidade e Produtividade pela EPUSP (2016). Atua como engenheiro de processos na Air Liquide Brasil há 4 anos. Nos três primeiros anos atuou no Centro de Controle de Operações e desde 2016 passou a ser responsável pela implantação dos projetos de eficiência na unidade produtiva no Polo Petroquímico de Capuava.

Bruno Clemente Furlan

Assessor financeiro

Graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP – (2008), possui MBA pelo INSEAD (jul/2014) e atua como assessor financeiro de reestruturação na RK Partners há dois anos.

Anteriormente trabalhou com o Banco Brasil Plural como CFO interino no processo de recuperação judicial do Grupo Sifco.
Também foi consultor na Dextron Management Consulting e Table Partners, atuando em diversos casos de planejamento estratégico, assessoria financeira e reestruturação nas indústrias de metalurgia, agronegócio, logística, varejo e química.

Daniel Amaral de Sousa

Empreendedor

Possui graduação em Engenharia da Computação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP – (2013). Sócio cofundador e diretor de tecnologia do Broota Brasil, empresa que possui uma plataforma de Equity Crowdfunding, a qual permite o contato direto entre startups que buscam capital e pessoas que querem investir em projetos inovadores. Anterior analista de Business Ingelligence na Clickbus, empresa do grupo alemão Rocket Internet.

Gustavo Simões Araújo

Politécnico, MBA no INSEAD e atualmente trabalhando na área financeiro em empresa de tecnologia.

Graduado em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 2009, onde particou do programa de duplo diploma com as Écoles Centrales (Centrale Lille entre 2006-2008). Obteve o título de Master of Business and Administration (MBA) em 2016 pelo INSEAD.

Líder de negócio com mais de 6 anos de experiência em times multiculturais e creative-problem solving em situações de incerteza e volatilidade. Atuou na melhoria de performance financeira e operacional na América Latina no setor de bens de consumo e Private Equity. Atualmente na área financeira da Amazon Europa (em Luxemburog).

Jefferson Chaves Ferreira

Engenheiro de Desenvolvimento de Produto

Mestre em Ciências (2015) e graduado em Engenharia Elétrica com Ênfase em Computação pela Escola Politécnica da USP (2011). Também possui Duplo Diploma na Telecom ParisTech (2011 – França) nas áreas de aplicações em tempo real distribuídas e embarcadas e de concepção de sistemas em chip.

Trabalha na Embraer desde 2013 com software embarcado de missão para aeronaves de combate. Participou do programa de transferênica de tecnologia da versão brasileira do caça Gripen na Suécia e atualmente integra o time de desenvolvimento de sistemas e software na área de aviônicos. Também possui experiência em desenvolvimento de software nos setores de Healthcare (Touch Health) e de contabilidade de receitas para companhias aéreas (Amadeus).

Julio Cesar Moreira Salvador

Assessor de Regulação Prudencial

Graduado em Engenharia Elétrica (Automação e Controle) pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2006), com mestrados em Economia pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/EESP (2013) e Financial Risk Management pela University College London – UCL (2017). Atualmente é assessor do Departamento de Regulação Prudencial no Banco Central do Brasil e atua com temas relacionados à gestão de riscos de mercado e liquidez de instituições financeiras.

Luiz Felipe Pacagnella

Engenheiro de controle e automação

Graduado em engenharia elétrica com ênfase em automação e controle pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2013). Atua como engenheiro de controle e automação no ramo da mineração, desenvolvendo projetos que vão desde a fase conceitual até a detalhada e executando atividades de comissionamento e startup. Atua, também, no desenvolvimento e melhoramento de algoritmos de controle de processos, com foco na otimização e no aumento da eficiência e segurança das operações.

Esteve envolvido em grandes projetos ao redor do mundo, incluindo países como Brasil, Canadá, China e África do Sul, executando trabalhos de engenharia, comissionamento e coordenação.

Robson dos Santos

Gerente de Desenvolvimento de Negócios

Graduado em engenharia de produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP – (2009). Está na Leroy Merlin há 6 anos e atua como gerente de novos negócios há 2 anos. Anteriormente foi gerente de supply chain e gerente de projetos na mesma empresa. Passou pelo Itaú-Unibanco por 3 anos como gerente de desenvolvimento comercial e pela Mckinsey por 1 ano como Business Analyst. Experiência internacional na M5 Indústria e Comércio – EUA e França.
Empreendeu por 3 vezes nos últimos 10 anos: com joias folheadas (Krisa), com assinatura de barbeadores (Clube da Barba Feita) e com mercado de saúde para pets (Planet Pet).

Valter Firmino da Silva Junior

Servidor público: Agente Administrativo

Graduado em engenharia mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP – (2012). Atua como Agente Administrativo na AGRU (Agência Reguladora de Saneamento Básico de Guarulhos) há 5 meses. Anteriormente, assessor parlamentar de vereador na Câmara Municipal de Guarulhos e Assistente Técnico na Viva Aer, também em Guarulhos, minha cidade natal. Realizei Iniciação Científica durante a graduação e estagiei no IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). Desenvolvo trabalho voluntário como professor de matemática no Cursinho Comunitário Pimentas (Guarulhos) há mais de 10 anos. Curso 2ª graduação em Licenciatura em matemática no IME – USP.