Quem Somos

Quem Somos

O projeto RETRIBUA é constituído pela Coordenação de Mentoria, Relações de Mentoria, Coordenação de Bolsas, Coordenação de Mídias Sociais e Coordenação de Inteligência de Dados, todas tripuladas por voluntários. Conta ainda com a atuação pontual de duas consultoras em mentoria, além da assistência administrativa da AEP.
Conheça nosso excelente corpo de mentores

Marcos Rodrigues

Gestor do Projeto Retribua / Coordenador de Mentoria

Engenheiro Civil-EPUSP (’71), MSc-University of Birmingham,UK (’74), PhD-University of Cambridge,UK (’79), Academic Visitor-Imperial College,UK (’85). Professor Livre Docente -EPUSP(’87). Professor Titular-EPUSP(’90) na Área de Informações Espaciais. Atuou como consultor(ONU) no Chile, Peru, Venezuela, Cuba , Holanda e, independente, na África do Sul e Iraque. Desde ‘86 até ‘15 foi empresário na área de Sistemas de Informações Espaciais, rastreamento de veículos, logística e telemetria. Foi consultor de logística do Banco de Alimentos.

Carlos Eduardo Cugnasca

Coordenador de Bolsas

Engenheiro Eletricista (’80), Mestre (’88), Doutor (’92) e Livre-Docente (’02) pela EPUSP. Atualmente é Professor Associado 3 do Departamento de Engenharia de Computação e Sistemas Digitais, no qual é Vice-Chefe. Ministra disciplinas de graduação, pós-graduação e extensão, e é orientador de doutorado e mestrado no Programa de Engenharia Elétrica da EPUSP, e vice coordenador do Programa de Mestrado em Engenharia de Sistemas Logísticos da EPUSP. Presidente da Comissão de Cultura e Extensão da EPUSP. É Coordenador do Laboratório de Automação Agrícola da EPUSP, É assessor de agências de fomento, revisor de periódicos científicos nacionais e internacionais, e foi editor da Revista Brasileira de Agroinformática. Já publicou mais de 200 artigos científicos.

João Paulo Venezian de Carvalho

Coordenador de Inteligência de Dados

Engenheiro de Produção formado pela Escola Politécnica da USP (2002-2006) com pós-graduação em Gestão pela FIA (2009-2010) e MBA executivo pela FIA e Columbia University / EUA (2010-2011). Executivo com mais de 10 anos de experiência em marketing, planejamento estratégico, inteligência competitiva e de mercado, atuando em empresas de destaque nos seus setores (Itaú-Unibanco | 2006-2010; HSBC | 2010-2012; Ipsos | 2012-2016; Roche | 2016-atual). Amplo conhecimento da dinâmica dos setores de saúde, tecnologia, financeiro, varejo e telecomunicações. Prêmios de excelência e reconhecimentos tanto no âmbito profissional (eleito “Destaque” da diretoria em que atuava no Itaú-Unibanco, 2010) como acadêmico (vencedor do Desafio de Gestão Empresarial – MBA FIA, 2010).


Luis Arthur Bighetti Valini

Coordenador de TI

Engenheiro da Computação formado na EPUSP. Realizou intercâmbio na Universidade Técnica de Berlim durante a graduação. Trabalhou nas empresas: WildLife, Guia Bolso e Amazon. Atualmente é engenheiro de software na Uber, onde atua desenvolvendo soluções de segurança para os usuários.

Fátima Duarte

Psicóloga pela Universidade de São Paulo (‘83); Mestre em Psicologia Clínica pela PUC/SP (2000); especialização em Psicanálise pelo Instituto Sedes Sapientiae (‘89). Desde ’83 atua na área clínica (instituições públicas, privadas e consultório particular). Experiência acadêmica. Trabalho voluntário como terapeuta comunitária. Foi pesquisadora do LEI (Laboratório de Estudos sobre a Intolerância da USP) e membro do LET (Laboratório de Estudos da Transicionalidade da PUC/SP). Responsável pelo Projeto “Papel das Cartas” (www.papeldascartas.com.br). Participou da concepção e implantação do Programa de Mentoria RETRIBUA, atuando como Coordenadora de Mentoria no período de 2017 a 2020.


#orgulhodeserpolitecnico

HOME
RETRIBUA
VOLTA

Rolar para cima